A Pousada - Um projeto de vida

Eleita a melhor Pousada do Paraná no TripAdvisor, nossa proposta é de conforto e exclusividade em meio a natureza, perfeito para casais.

Nossa pousada não é simplesmente um negócio, mas sim um projeto de vida! Para construir e chegar neste conceito, vivemos muitas experiências, planejamos, dedicamos e persistimos muito. Já passamos por várias fazes de adaptação e hoje chegamos ao ponto certo de viver e trabalhar, pois receber e cuidar das pessoas de uma maneira especial é nossa paixão.

"Às vezes tudo que precisamos é desligar-se de tudo e curtir a natureza"

  

Nossa História

A história...

Tudo começou quando Ricardo (o idealizador) herdou de seu pai uma área de terra com 27 hectares, destes, 17 hectares de mata nativa preservada com várias nascentes de água, rios e cânions. Ricardo, um aventureiro nato e apaixonado por cachoeiras, explorou a área de mata fechada deste terreno para desvendar suas belezas naturais e logo descobriu que existia uma cachoeira gigante na borda do cânion. Imediatamente deu inicio a abertura de trilhas para criar acesso à maravilhosa cachoeira (sem nome) para que mais pessoas pudessem admirar essa beleza natural. Muitas benfeitorias foram feitas, tais como estrada de acesso, trilhas, mirantes, instalação de luz e água, uma casa de apoio, estacionamento, recepção com banheiros, entre outras benfeitorias. Mas ainda faltava uma coisa: nome para a cachoeira! Então o Ricardo foi sintonizar com o local e descobriu que o nome deveria ser Salto Sete. Por quê? Bom, o Rio do Sete (como hoje é conhecido) ao chegar próximo da cachoeira passa a ter seis pequenas quedas de água e a sétima queda é uma cachoeira gigante que tem 77 metros de queda livre. Mas não é só isso, o cânion tem 777 metros de largura em frente à cachoeira e a altitude em relação ao nível do mar é de 777 metros.

E assim começou a construção de um sonho de vida...

Depois de dar nome a cachoeira, passamos a receber visitantes, oferecer atividades de aventura, como rapel, tirolesa, canionismo, passeios guiados, começamos a construção de nosso sonho de vida: uma pousada pequena, exclusiva e única: a Pousada Salto Sete!

E hoje...

Completamos 7 anos de existência na Pousada Salto Sete e conquistamos a primeira colocação entre as Pousadas no Paraná e a oitava colocação entre as 10 melhores pousadas do Brasil, graças ao amor e dedicação que sempre tivemos com a natureza, com os detalhes e principalmente com nossos hóspedes.

Venha viver essa experiência única e inesquecível!

A pousada está localizada em área de proteção ambiental de propriedade particular, num ambiente cercado de natureza exuberante e nas margens do maior cânion da região. Riachos, rios, cachoeiras, trilhas ecológicas e lindas paisagen fazem parte da nossa rotina... Sejam bem vindos a Pousada Salto Sete!

 

 

Estamos te esperando,

Pousada Salto Sete em Prudentópolis